Os fios avermelhados são os que desbotam mais rápido, mais que os loiros, e por isso precisam, quinzenalmente, de um bom banho de brilho para cabelos ruivos pra intensificar a cor e o brilho.
O banho de brilho não estraga os fios, não danifica, e ajuda bastante na manutenção da cor, o que bem importante para um cabelo que “perde o tom” tão facilmente, né? E é barato, super fácil e simples de fazer!
#Credito:BlogJurovalendo
jurovalendo.com.br
BANHO DE BRILHO COM TONALIZANTE OU TINTA
- 1/3 da bisnaga do tonalizante/tintura que você usa para pintar o cabelo
- 2 colheres (das de chá) de emulsão reveladora 9 ou 13 volumes
- 2 colheres (das de chá) de creme branco (qualquer um)
COMO FAZER BANHO DE BRILHO PARA CABELOS RUIVOS
Esse banho de brilho é super simples e pode ser feito em casa sem medo.
Muitas receitas não usam a emulsão reveladora quando é usado o tonalizante, mas eu prefiro por que ela faz a oxidação e ajuda na revelação do pigmento de cor. Se não quiser usar não tem problema, mas acho o resultado melhor com ela!
Basta misturar todos os ingredientes em um vasilhame até ficar uniforme. Após lavar os fios com shampoo, sem aplicar o condicionador, e enxaguar com água quente, para abrir a cutÃcula e facilitar a penetração dos ativos, retire o excesso de umidade dos fios e aplique a mistura em todo o cabelo.
Deixe agir por 30 minutos e enxágue em seguida.
O resultado fica muito bonito, a cor fica bem viva e vocês podem, se quiserem, acrescentar umas três gotinhas de óleo de tratamento, como o de argan ou macadâmia, por exemplo, pra deixar o cabelo ainda mais brilhoso.
O ideal é usar o tonalizante na mesma tonalidade que você pinta o cabelo, pra evitar que ele escureça. Pinta com tinta? Não tem problema, escolha um tonalizante com a mesma numeração!
E se quiser fazer o banho de brilho para cabelos ruivos com tinta o procedimento é mesmo, mas aà tem que acrescentar 2 colheres (das de chá) de emulsão reveladora de 9 ou 13 volumes (gosto muito da Color Touch).
P.s: Já fui ruiva, tá? E super fazia esse banho de brilho!
#Credito:BlogJuroValendo
Comentários
Postar um comentário